A Midnight Madness, crew encabeçada por Chris Costa, voltou a juntar-se com a marca de roupa portuguesa Dandy Block para mais uma colaboração. A Japan Rush é o resultado de uma seleção de fotografias captadas no Japão, que ganham agora vida através da indústria têxtil.
No seguimento da viagem da Midnight Madness aos Estados Unidos, em 2017 – que deu resultado à primeira colaboração com a Dandy Block – esta Japan Rush é a essência nipónica – na perspetiva de um ocidental – entre as cidades densas, palácios imperiais, parques nacionais montanhosos e milhares de santuários e templos.
O design da coleção tem como destaque a ilustração, através da retransformação e recriação das fotografias captadas naquele arquipélago. São três peças únicas de t-shirts, projetadas por dois masters da cultura de rua em Portugal: Chris Costa e Marcelo Barros.
Estivemos à conversa com os criadores, que explicam na primeira pessoa toda a história que liga as duas marcas e a origem desta nova coleção. Podes ouvir a entrevista completa no player acima ou diretamente no canal da BANTUMEN no YouTube.
A Dandy Block é uma marca independente de streetwear, estabelecida em Portugal desde 2013. A marca vive conceitualmente de uma analogia entre a filosofia do Dandy e a cultura urbana, com o objetivo de retratar, homenagear e inspirar-se na juventude dos seus fundadores. Marcelo Marques, português e Rui Barai, imigrante guineense.
Midnight Madness é um grupo de criativos de renome em Portugal que se dedica essencialmente à cena de rua à volta do globo.
Criado em 2015, o foco esteve sempre à volta da cena de rua e a cultura underground portuguesa.
Tudo começou através da fotografia e videografia e hoje é uma equipa criativa, com design, ilustrações, design de roupas, entre outros formatos de conteúdo relacionado com a arte urbana.
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.