A empresária do sector da Economia, autora e palestrante moçambicana Tânia Tomé acaba de integrar o Conselho de Coachs da Forbes, como membro oficial, líder e influenciadora.
O Forbes Coachs Council (em inglês), sediado em Nova Iorque, é uma comunidade de reconhecidos líderes e coachs mundiais convidados pelo coletivo que leva o nome da conceituada revista norte-americana.
Tânia Tomé foi convidada, avaliada e selecionada por um comité de revisão com base na profundidade e diversidade da sua experiência. Os critérios para o convite incluem um histórico de impacto bem-sucedido do seu trabalho a nível internacional, concretizações inovadoras, prémios e reconhecimento profissional.
“Estamos honrados em receber Tânia Tomé na comunidade”, disse Gerber, fundador da Forbes Councils. “A nossa missão com os Conselhos da Forbes é reunir líderes comprovados de todos os setores, criando uma rede com curadoria e orientada por capital social que ajuda cada membro a crescer profissionalmente e causar um impacto ainda maior no mundo dos negócios e da sociedade.”
Como membro oficial do Conselho, Tomé partilhará a sua expertise e experiência nas mais diversas áreas em que atua, terá acesso a uma variedade de oportunidades exclusivas e vai poder conectar-se e colaborar com outros líderes globais respeitados em um fórum privado. Tânia Tomé também será convidada a trabalhar com uma equipa editorial profissional para partilhar as suas ideias e conhecimentos em artigos de negócios originais na Forbes e contribuir para painéis de perguntas e respostas publicados ao lado de outros especialistas.
Tomé acumula mais de uma década de experiência como empreendedora, palestrante, consultora empresarial, mentoria e mais 10 anos como bancária e analista. É ainda especialista em empreendedorismo, liderança, desempenho, desenvolvimento pessoal, branding e comunicação.
“Estou profundamente honrada por ser convidada a fazer parte da Forbes Coachs Council, que é uma plataforma incrível para coachs líderes globalmente respeitados em todo o mundo. Sinto-me honrada por fazer parte de uma comunidade dos líderes influentes e de 1% mais bem classificados do mundo. Estou ansiosa para aproveitar esta oportunidade para construir coligações, contribuir com conhecimento de ponta para a comunidade e aprofundar minha experiência para liderar em todo o mundo”, disse.
Tomé tem atuado nos últimos anos como coach executiva, mentora, embaixadora e palestrante em vários países de África e nos países de língua portuguesa, incluindo países como Uganda, Ruanda, Brasil, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Serra Leoa, EUA, entre outros. Foi também consagrada top 100 Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo proclamada pelo Mipad-New York. A Economista é também vencedora do Prémio Académico Português pelo antigo Presidente Português Mario Soares (Fundação Portugal-África), 100 Mulheres Africanas Líderes Mais Inspiradoras pela World Economic Magazine (EUA 2022) entre muitos outros.
O seu estilo de mentoria e coaching combinado para empoderar jovens e mulheres, apoiar empresas, profissionais, empreendedores e líderes de impacto a alcançar um crescimento exponencial em seus principais parâmetros de sucesso. Sua metodologia Succenergy de liderança e motivacional têm como missão empoderar pessoas, empreendedores, profissionais e lideres para que acedam ao seu melhor potencial.
Tania Tome é CEO e Coach Executiva da Ecokaya, empresa de consultoria e treinamento corporativo. Ela também é presidente da Fundação Womenice, atualmente em missão para empoderar mulheres e jovens e temm como marca o evento internacional híbrido com mais de 40 oradores internacionais de mais de 10 países que já vai na segunda edição.
Licenciada em Economia e pós-graduada em Auditoria e Controlo de Gestão pela Universidade Católica Portuguesa -UCP-Porto, Tomé foi recentemente nomeada Membro do Júri do Award Americano – American Business- Award 2022 do Estados Unidos da America na categoria- Empreendedorismo e Liderança Robusta. Tomé escreve artigos e conta com mais de sete livros da sua autoria publicados em várias línguas e países, é co-autora de livros e participa em várias Antologias.
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.